TERAPIA CONTEXTO SÉNIOR

As Terapias em Contexto Sénior têm o poder de criar momentos relaxantes junto dos utentes mais idosos. O simples toque, sentir o coração, pentear, alimentar ou passear, permite que seja criada uma sensação de bem estar e conforto, uma ligação emocional, motivação e auto confiança muitas vezes esquecida pelo tempo que parece ter os dias contados. Conetar o amor de um cão com a necessidade de ser amado de um utente sénior tranforma-se numa aceitação incondicional. O cão é o melhor ouvinte possível, ele ouve com atenção não interrompe e não julga, não critica, o que faz com que espontaneamente se crie uma nova relação de confiança.

Sem esquecer quem em tempos já cuidou, a equipa da Pet B Havior vai ao encontro de lares e centros dias, na promoção de sorrisos e abraços, demonstrando que todos se devem sentir integradas e jamais esquecidos.



Com realidades muito distintas, no que concerne às suas conjunturas psicossociais, os utentes inseridos neste enquadramento, são identificados através de organismos públicos e privados espeficamente competentes nas mais diversas matérias legais, abrindo desta forma o enquadramento para a utulização do cão como principal facilitador para as terapaias:

  • Tribunal Judicial de Familia e Menores da Comarca de Mafra;

  • Comissão de Proteção de Jovens e Crianças de Mafra;

  • Comissão de Proteção de Jovens e Crianças de Oeiras;

  • Centro Nuno Belmar da Costa, em Oeiras;

  • Centro Paroquial Social de São. Romão de Carnaxide;

  • Departamento de Coesão Social da Câmara Municipal de Oeiras;

  • Gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.


MORADA

Jardim Municipal de Oeiras, Largo Alm. Gago Coutinho

2780-245 Oeiras

TELEFONE

(+351) 211 947 147​

HORÁRIO FUNCIONAMENTO

2a Feira a Sábado - 09:00-17:00

Domingos - Encerrado

Copyright 2021 Pet B Havior. Todos os direitos reservados. Developed by Laranja Zen.