- dicas sobre medicina veterinária
- app com vídeos de treino exclusivos do autor
- soluções para o Top 13 dos comportamentos indesejados mais comuns
- estratégias positivas do método Pet B Havior
- gráficos orientadores
“Este livro foi escrito com amor. Por quem estuda e sente. Por quem já ouviu muita gente, muitas estórias, muitos casos. E dúvidas. E, eventualmente, muitas certezas, como as que eu tinha. Até irrita, digo-vos. Mas que bom! Porque um livro de instruções ajuda-nos mesmo a pensar melhor. A respirar fundo. A perceber o óbvio que não está(va) escrito em lado nenhum. A respirar outra vez.”
Margarida Pinto Correia, comunicadora e diretora de Inovação Social, Fundação EDP
“Neste livro, o Pedro desmonta muitos dos tabus, ideias feitas, preconceitos e mitos sobre como cuidar de um cão. A receita é ele que a diz: ‘descãoplicar’! A sério. Tenho uma cadela e sei do que falo, e também posso dizer que é o que deveríamos fazer com as crianças (já que sou pai, avô e pediatra) e com a vida em geral. Tornar fácil o que é difícil, para permitir alcançar os sonhos e as fantasias. Tão simples como isto. Tão adorável como isto.”
Mário Cordeiro, pediatra
“Por causa deste livro, somos muito mais afortunados do que os nossos felpudos amigos… porque na maioria dos casos, eles é que precisavam de um manua
l de instruções para viver connosco e com o nosso mau feitio, imperfeições e injustiças.”
Nuno Eiró, apresentador de TV
Wook - CLIQUE AQUI
Livrarias Fnac ou Bertrand
Ao longo da sua vida, e sobretudo pela falta da correta orientação em idade precoce, os animais de companhia desenvolvem comportamentos nem sempre muito desejáveis, baseados nas experiências que vão adquirindo nas suas rotinas, ou como resultado da ausência de treino ou educação por parte dos seus tutores.
Extinguir condutas agressivas e outros tipos de comportamentos disruptivos num cão é um trabalho que não tem prazo.
O grande trunfo na abordagem da reabilitação passa por evitar o conflito direto com o cão (violência gera violência) e abordar este processo promovendo o seu bem-estar físico e emocional e a cumplicidade com quem cuida dele.
Por isso, no "SOS Donos em Apuros", contam-se as histórias de afeto e resiliência de quem quis mudar a relação do seu animal para melhor e partilham-se truques para que possa entender melhor a mudança que, por vezes, é mesmo necessária. Às vezes, pode parecer difícil… mas não é impossível!