A PET B HAVIOR e a APLAS (Associação Princesa Leonor) uniram-se para que o livro “ Eu e o meu Cão - Amar e Educar” pudesse mostrar como é possível construir uma comunicação eficaz entre dois mundos aparentemente tão distintos e as mais-valias que nascem de tão maravilhosa interação. Este será portanto um livro que integra uma componente bastante positiva de trabalho desenvolvido pelos Pais, as Crianças e o Animal de Companhia, com vista a um maior estreitar de laços afetivos e amadurecimento de carácter e personalidade.
Todos nós sabemos o que acontece quando uma criança se apaixona por um cão. O que nem todos sabemos e temos conhecimento é que no centro desta relação podemos encontrar ferramentas de desenvolvimento psicossocial que promovem a consolidação de competências muito importantes para o equilíbrio de todos nós. Liderança, Autoconfiança, Sentido de Responsabilidade, Amor e Conexão. Ao unirmos estes dois mundos - crianças e animais- estamos a trazer para a ordem do dia uma realidade que quando em contacto, faz acontecer magia em torno dos nossos meninos.
Online em https://www.facebook.com/petbhavior
Ao longo da sua vida, e sobretudo pela falta da correta orientação em idade precoce, os animais de companhia desenvolvem comportamentos nem sempre muito desejáveis, baseados nas experiências que vão adquirindo nas suas rotinas, ou como resultado da ausência de treino ou educação por parte dos seus tutores.
Extinguir condutas agressivas e outros tipos de comportamentos disruptivos num cão é um trabalho que não tem prazo.
O grande trunfo na abordagem da reabilitação passa por evitar o conflito direto com o cão (violência gera violência) e abordar este processo promovendo o seu bem-estar físico e emocional e a cumplicidade com quem cuida dele.
Por isso, no "SOS Donos em Apuros", contam-se as histórias de afeto e resiliência de quem quis mudar a relação do seu animal para melhor e partilham-se truques para que possa entender melhor a mudança que, por vezes, é mesmo necessária. Às vezes, pode parecer difícil… mas não é impossível!